Hábitos saudáveis para quem sofre de colesterol alto

Sofrer de colesterol alto é um problema que muitos brasileiros enfrentam diariamente, isso é causado muitas vezes por uma pré disposição, por péssimos hábitos de alimentação, a falta de exercícios físicos e muito mais.

Quer mudar esse cenário em sua vida porém não sabe por onde começar? Veja aqui algumas dicas e hábitos saudáveis para começar a adotar hoje mesmo e sentir a diferença em pouco tempo.

Hábitos saudáveis para quem sofre de colesterol alto

Tenha o exercício físico como rotina

Hábitos saudáveis para quem sofre de colesterol alto

Super importante não somente para diminuir os riscos do colesterol alto, é importante ter como hábito a prática de exercícios físicos, dessa maneira, o seu corpo continua funcionando de maneira correta.

Esse hábito elimina impureza e toxinas que estão acumuladas no seu corpo, faz a manutenção correta dos órgãos, renova o oxigênio, diminui o colesterol alto e também faz com que você emagreça.

Você tem menos lipídios retidos nas suas artérias, o que ajuda a síntese das gorduras saudáveis, isso tudo com a prática de apenas 30 minutos três vezes na semana.

Consuma alimentos saudáveis

Mesmo que o colesterol alto seja causado principalmente pelo fígado, ele também é absorvido pelo consumo de determinados alimentos que tenham esse item em grande quantidade.

É importante que você consuma alimentos que não tenham grande quantidade de colesterol, como por exemplo aqueles de origem animal como a carne vermelha, os laticínios e a manteiga.

É indicado evitar o consumo de embutidos e frituras, além de que é importante priorizar o consumo de óleos vegetais refinados ou aqueles que são hidrogenados.

Ácidos graxos ômega 3

Hábitos saudáveis para quem sofre de colesterol alto

Conhecidos por serem um lipídio saudável para o seu corpo, ele ajudar a eliminar grande quantidade do colesterol ruim das suas artérias, aumentando assim o colesterol conhecido como bom, que é o HDL.

Eles não são produzidos pelo nosso organismo, o que é importante que sejam absorvidos por meio de consumo de alimentos indicados, você encontra eles em: peixes de água fria, sementes, frutas secas, brócolis e muito mais.

Coma mais fibra

Quando em forma solúvel, ela é conhecida por ser um nutriente essencial para quem quer diminuir os índices de absorção do colesterol no nosso intestino, de modo a evitar que se acumule no sangue.

Elas ajudam também no processo digestivo do corpo, além de ajudar o funcionamento do sistema cardiovascular e circulatório do nosso corpo. Você pode encontrar fibra nos alimentos a seguir: cereais integrais, frutas e vegetais, algas, sementes, tubérculos e muito mais.

Evite fumar

Hábitos saudáveis para quem sofre de colesterol alto

Pessoas que fumam diariamente tem muito mais chances de terem colesterol alto do que aquelas que não fumam. Isso porque o cigarro possui mais de 19 componentes considerados tóxicos para o nosso corpo, interferindo diretamente nas funções do organismo, diminuindo também consideravelmente o colesterol bom.

Essas toxinas também afetam consideravelmente o sistema circulatório e na acumulação de lipídios nas paredes arteriais.

Hipercoll: o suplemento que é a solução

Recentemente lançado no mercado brasileiro, o Hipercoll tem dado o que falar por entre aquelas pessoas que sofrem com o colesterol alto. Ele é um suplemento natural feito com base na uva, uma fruta super importante para o nosso corpo.

Ele reduz esse índice ruim no corpo e ainda aumenta o colesterol bom, além de trazer tantos outros benefícios exclusivos. Quer saber mais? Clique aqui e leia informações completas sobre ele.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply