Exercícios físicos para diminuir o colesterol alto

Há várias doenças que estão diretamente relacionadas ao colesterol alto, entre elas, doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, acidente vascular cerebral e muitas outras. Ele geralmente é ocasionado pela má alimentação e a falta de exercícios físicos e uma vida saudável.

É importante para quem possui o colesterol alto a prática de exercícios físicos o quanto antes, dessa maneira se evita algumas possíveis doenças mais complicadas e até prolonga-se a vida.

Os melhores exercícios para reduzir o colesterol alto

Natação

Exercícios físicos para diminuir o colesterol alto

Conhecido por ser um esporte complexo e que afeta todo o organismo, a natação é muito praticada por quem precisa diminuir os níveis de LDL, isso porque ela trabalha várias partes dos músculos e também das articulações, sem impactos e danos super nocivos ao corpo.

Quem pratica esse esporte ainda desenvolve um grande desempenho cardiorrespiratório, contribuindo para uma boa flexibilidade, mobilidade e emagrecimento rápido também.

Caminhada

Uma maneira fácil e simples de começar a perder peso e também diminuir o colesterol, a caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa e em qualquer lugar. Você pode caminhar ao redor da sua quadra de casa, dentro de uma esteira na sua sala ou ir até um parque perto de onde você mora.

Estudos já comprovaram que caminhar 5 até 7 vezes por semana pelo tempo simples de 30 minutos tem a capacidade de reduzir os seus problemas cardíacos em até 30%. Você começa a sentir os primeiros resultados em menos de 3 meses de prática.

Esse é um esporte super interessante para quem quer diminuir os riscos de hipertensão, diabetes e doenças relacionadas ao coração. Segundo pesquisas, uma pessoa que é considerada sedentária diminui os riscos de ter colesterol alto em até 7% de seu percentual.

Bicicleta

Exercícios físicos para diminuir o colesterol alto

Se você possui uma bicicleta ergométrica em casa ou gosta de dar umas voltas com a sua pelas ruas, saiba que essa é uma das melhores formas de melhorar a sua saúde e estética física.

Pedalar ajuda a fortalecer o seu coração, vai diminuir as suas taxas de colesterol e triglicérides no sangue, além de conseguir aumentar o seu condicionamento físico e também resistência.

Outro ponto positivo da prática do ciclismo é de que ele acelera o seu metabolismo de modo a transportar mais rapidamente o LDL, ou seja, o transporte dele é cinco vezes mais rápido do que no corpo de uma pessoa sedentária.

Ginástica

Não somente a ginástica, mas vários dos exercícios aeróbicos são super utilizados para aumentar o HDL, porém para que você tenha resultados melhores e mais rápidos, é indicado que pratique em conjunto outras atividades físicas, principalmente as aeróbicas como caminhada, corrida, natação e outras.

Ela também é primordial para fortalecer a sua musculatura do corpo, te dar mais força para aguentar o impacto dos exercícios físicos e muito mais.

Musculação

Exercícios físicos para diminuir o colesterol alto

A musculação quando executada com frequência pode reduzir grandemente os riscos de gordura corporal, colesterol e também os conhecidos como triglicérides. Esses benefícios são mais vistos ainda em mulheres, além de diminuírem a TPM também.

Com apenas 2 horas e meia de exercícios por uma semana, você já vai começar a sentir os primeiros resultados no seu corpo.

É importante que você também adote hábitos saudáveis para sua saúde, como por exemplo, ter uma alimentação saudável, fazer uma reeducação alimentar, diminuir o consumo de bebidas alcoólicas, uso de cigarro e outros vícios.

Em pouco tempo você vai começar a sentir os resultados positivos do seu corpo e também ver como os níveis de colesterol diminuíram em seu corpo.

Além disso você pode começar a utilizar o Hipercoll, um suplemento natural desenvolvido para diminuir os sinais de colesterol alto e também esses índices no seu corpo, tudo por meio de pílulas 100% naturais e que mostram resultados rápidos em apenas 3 meses. Clique aqui e tenha informações completas sobre esse suplemento.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply